terça-feira, 5 de outubro de 2010

A "SOMBRA" dos Moonspell


Falando de bandas portuguesas, é tempo do ROCKgardenCLUB prestar a devida vénia à maior de todas, ou pelo menos a que mais projecta o Metal Lusitano dentro e além fronteiras.

E se já foi quase tudo dito em relação à importância dos Moonspell no panorama musical e artístico em Portugal e no resto do mundo, resta ao ROCKgardenCLUB declarar também o seu enorme apreço e Orgulho por estes Feitiçeiros da Lua, que nos continuam a brindar com uma saudável e sempre excitante vitalidade criativa.

Enquanto não sai o novo álbum, o qual, segundo palavras da banda será “a música mais excitante e intensa que escrevemos em todos estes anos”), os Moonspell anunciaram a sua mini-tourné acústica "SOMBRA" em que a banda revisita em formato acústico alguns dos seus maiores sucessos e nos apresenta ainda uma cover dos Madredeus, acompanhados pelos Opus Diabolicum (uma banda de tributo a Moonspell composta por 4 violoncelistas e um percursionista, um pouco ao jeito do que os Apocalyptica fizeram com canções dos Metallica) e ainda o coro feminino Crystal Mountain Singers.

Depois de um showcase de apresentação da digressão dado no Hard Rock Café no passado dia 15 de Setembro, aqui fica então as datas e os locais anunciados por onde a "SOMBRA" dos Moonspell irá passar. De referir ainda que as entradas são gratuitas, para aqueles que em nome de uma qualquer iluminação ética os acusam de capitalismo e coisas do género!

30 e 31 Out :: Lisboa :: Cinema São Jorge

13 Nov :: Arcos de Valdevez :: Casa das Artes

19 Nov :: Guimarães :: CAE S. Mamede

30 Nov :: Alcochete :: Forum Cultural

23 Nov :: Porto :: Casa da Música

2 Dez :: Leiria :: Teatro José Lúcio Silva

3 Dez :: Ilhavo :: Centro Cultural

4 Dez :: Caldas da Rainha :: CCC

7 Dez :: Guarda :: Teatro Municipal

9 Dez :: Portalegre :: CAEP

Vemo-nos por lá...

Sem comentários: